sábado, 5 de julho de 2014

O segredo das 22 horas

Treinamento



     Esse não é o segredo, esse é o tempo que leva para o nosso cérebro começar a interpretar um assunto novo, seja operar o mercado, seja estudar uma matéria, tocar violão e etc. É o tempo mínimo que passamos de leigo para algúem que começa a ter alguma noção da área ou mesmo começar a praticar aquela atividade de forma mais ou menos satisfatória. E em algumas áreas você passa do 0 a um nível médio neste período


Treine por pelo menos 22 horas.



     Essa é a razão a qual muitas pessoas falham ao se dedicar a uma atividade nova, elas observam algo, decidem começar a fazer - começam, fazem por um tempo, pouco tempo e erroneamente percebem que '' não é para mim'' '' eu não consigo'' ''eu não levo jeito''. Eu testei diversas tividades, desde tocar violão, a aprender matemática, andar de skate e operar o mercado financeiro.


     Observei ainda diversas pessoas que treinavam na academia The Day Trading Academy Brasil e o que notei fora que para começarmos a compreender algo precisamos nos dedicar a esta atividade pelo menos 22 horas! Consecutivas?? Não, porém é necessário que sejam feitas com proximidade, não pode ser uma hora a cada 10 dias.


Dedicação é crucial



     Ou seja, a próxima atividade que desejar fazer, que tiver o impulso de se dedicar, foque e decida ao começar essa atividade que não vai desistir nas primeiras 22 horas de treinamento, não basta fazer 5 minutos, tente se dedicar ao menos 2 horas por dia com um breve intervalo. Aí perceberás que ao final dessas 22 horas, provavelmente (99%) não seras mais alguém.

     Este é o tempo que o cérebro humano precisa para fazer novas associações mentais, e começar a automatizar movimentos e pensamos.


Somos realmente bons em uma área quando não pensamos o que fazemos


     Algumas pessoas já duvidaram disso e cedo ou tarde perceberam que estavam erradas, pergunte a um jogador de futebol que fez um lance perfeito - Messi, Neymar ou qualquer outro figurão, eu sei exatamente a resposta:


     ''Eu fiz como sempre treinei - não sei explicar''

     E não precisa explicar, as melhores dicisões, os melhores profissionais não sabem exatamente como fazem certas coisas - é nmo automático e por isso muitas vezes são péssimos professores.


     Sabe dirigir? Posso lhe mostrar comoa a embreagem funciona, mas para fazer com habilidade, vais necessitar de prática - e depois simplesmente farás automático e se mudar de carro e for outra regulagem, você se adapta em 1 minuto!!


     É realmente quando não pensamos mais na atividade ou no assunto, ou seja quand as associações já foram feitas e não precisamos ficar nos lembrando de partes ou detalhes para tentar executar atividades com perfeição, já imaginou o Anderson Silva tentando pensar no Golpe do adversário, ele não pensa nem nos próprios, vem automático conforme a situação. Ele não sabe como faz, mas ele vence.


     Você não sera um Anderson Silva treinando por 22 horas e muito menos um Warren Buffet, porém as 22 horas iniciais é o tempo MINIMO em uma atividade para você começar a entender e fazer associações mentais. Eu aposto que o A.Silva treinava por 10 horas ou mais ao dia.


     Eu me perguntava e para operar os mercados financeiros essa regra se aplica? Mercado Financeiro é algo bastantemente amplo,(saiba a REAL diferença entre um Traders que lucra e um que perde)  mas para começar a entender uma área específica do mercado você precisara de no mínimo 22 horas de estudo e dedicação para começar a ter alguma progressão seja em qualquer estratégia.



Saudações





















9 comentários:

  1. TP, já o adicionei ao meu blog.

    Interessante a questão das 22 horas. É bem verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dr. Honorários. Idém

      É realmente real.

      Saudações

      Excluir
  2. E aí GT, fazendo uma visita no seu blog, ótimo post esse sobre as 22 horas, se tivesse praticado isso no começo não teria quebrado tanto a cara, é aquela frase: a pratica leva a perfeição.
    Cara, tira esses CAPTCHAs dos comentários, é chato digitar essas letrinhas.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha percebido!!!! Retirei já - valeu pela dica OS!!!!!!!

      Abraço

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Sempre percebi que a curva de aprendizado de qualquer coisa varia, mas como você disse no post, creio que essas primeiras horas de prática sejam aquelas horas onde você começa a se tornar confortável. Seu cérebro começar a entender que aquela prática faz parte da sua zona de conforto.

    Eu toco guitarra e violão e me lembro como o começo foi extremamente difícil. Não só pelo fato de ser dificil tocar, mas como pelo fato de minha mão e meus dedos não estarem habituados àquele esforço. Depois de um mês de prática (que provavelmente foram algo perto de 22 horas) comecei a me sentir mais "natural".

    Muito interessante.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigado Dona Bufunfa - foi baseado do texto de Josh Kaufman

      Excluir